Koru Pilates

Pilates durante a gestação

Os benefícios do Pilates durante a gestação

Durante a gestação, a mulher sofre uma série de mudanças em todo o sistema corporal, inclusive na postura, explica a Mirian Silva Fiel Gugliotti, professora de educação física e coordenadora do studio Koru Pilates. O método Pilates é ideal para gestantes, pois trabalha de maneira suave e eficaz o fortalecimento e alongamento dos músculos, bem como as mudanças posturais e o equilíbrio.

As gestantes podem atingir todos os benefícios da prática, principalmente a melhora da circulação, eliminação de dores musculares devido às alterações de postura na gravidez, coluna saudável, fortalecimento do abdômen (facilitando o trabalho de parto), técnicas de respiração para o relaxamento do corpo (melhora da capacidade de contração), que auxiliam a recuperar a forma rapidamente após o parto.

Desde que não haja contra-indicação médica, as gestantes podem iniciar a prática depois do terceiro mês de gestação e manter até o final do sétimo mês. Consulte sempre seu ginecologista-obstetra quanto à liberação da prática de exercícios na gravidez.

Pilates no Pós-Parto

Para as mamães que já praticavam Pilates antes do nascimento do bebê, ocorre uma recuperação no pós-parto mais rápida. “ O retorno deve ser progressivo, sendo importante a presença de um profissional orientando, e de acordo com a liberação médica”, destaca Mirian Silva Fiel Gugliotti, coordenadora do Studio Koru Pilates.

Share Button

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *